segunda-feira, 24 de setembro de 2007

erotismo


Há um tênue limite entre a pornografia, a obscenidade e o erótico.

Adoro poesia erótica, prosa literária também.No cotidiano, é a eroticidade quem nos mantém acesos : Eros ,um alado deus mostrado em forma de criança,tem asas de beija flor ,incansáveis.O amor é mesmo aeróbico, com asas que levam ao mundo mágico da fantasia, que mergulha no imaginário e existe, apesar de.

O mito de Eros e Psiquê, bem mostra bem esse mistério necessário e depois, a resiliência amorosa, que perdoa e se refaz de si.


Quando eu era jovenzinha, apesar do Colégio de Freiras e das tentativas de educação limitante, escrevi e publiquei, sem pejo:


Mais sensual que eu,

só Deus,

que fez o bem e permitiu o mal

e tem

os sentidos mais aguçados que os Meus...



Esse poemeto, era repetido, no NUME (Núcleo Mineiros de Escritores, em Juiz de Fora), pelos mais velhos, deliciados.


Mas lá, quase todos bem mais velhos que eu, eu era considerada um anjo, a protegerem.De comportamento impecável e poética incendiária, porém...


Meu amigo Lázaro Barreto, com mais de sete décadas,mostra-se encantado com a liberdade que as mulheres poetas possuem hoje, para expressar o sensual, não pelo olhar masculino,mas pelo próprio...


Gostaria de escrever um livro erótico , em co-autoria:homem, mulher, cada qual ciom sua visão.Talvez convide Lázaro, que é de verve refinada, para fazê-lo.Se ele o desejar.


Então, será chamado Erotíssimos.Ou Folhetins do Cravo e da Rosa,nome de uns estudos que ele e eu estamos desenvolvendo por e-mail.


Mas postarei aqui o que de melhor encontrar,de autores que se aventuram no hierogamus...


(Clevane)
Na imagem , concepção de Magritte, que aprendi a apreciar muito,nas aulas de uma padre, Dalton, que foi meu professor de Psicologia Social, pois passamos um semestre estudando Gaiarsa ("Tratado Geral da Fofoca", Summus editorial,), cujo livro ,cito entre parênteses, é todo ilustrado nos mistérios da mente humana, em concepção de artistas-e as telas de Magritte, das mais usadas.


Nenhum comentário: